- Educação - Notícias : Itaporanga.net
Itaporanga.net Nos adicione no Orkut Nos curta no Facebook Nos siga no Twitter
Página Inicial | Notícias | Colunistas | Mural | Links | Bate-Papo | Galeria de Fotos | Contato

Enviado por redator em 09/02/2010 13:44:33

 

O ano letivo de 2010 deve ter uma grande diferença quanto ao uso de aparelhos celulares nas escolas públicas da Paraíba, é que está em vigor a Lei que proíbe o uso de celulares em escolas no estado.

A Lei 8.949 de novembro de 2009, de autoria do deputado Nivaldo Manoel (PMDB), estabelece a proibição do uso de aparelho celulares em salas de aulas de escolas públicas.

Sendo adotada pelos professores, a Lei deve minimizar os danos ao aprendizado dos alunos causados pelos aparelhos celulares durante as aulas.



O celular hoje não é utilizado apenas para fazer e receber ligações. Alguns modelos mais evoluídos têm câmeras digitais, rádio, TV e até internet. A tecnologia pode se tornar vilã na sala de aula, porque atrapalha a concentração do professor e do aluno.

O acesso a essas tecnologias é crescente no Brasil, no último dia 19, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que o Brasil teve 23,3 milhões de novos acessos à telefonia móvel em 2009, um crescimento de 15,4% no setor de telefonia móvel no país. Apesar da grandiosidade do número, o resultado é inferior ao apresentado em 2008, quando os brasileiros adquiriram 29,6 milhões de novos celulares.

Agora, o país tem 173,9 milhões de acessos, uma densidade de 0,9 celular por pessoa. Só em dezembro, houve um incremento de 4,2 milhões. Segundo a Anatel, foi o melhor mês do ano para o setor.

O deputado Nivaldo Manoel disse que determinou a sua assessoria que encaminhasse comunicados e cartazes da lei para as escolas da Paraíba.

De acordo com o parlamentar, a medida ajudará os professores a disciplinarem o uso de telefones nos ambientes escolares.

Da assessoria parlamentar


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Mural

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Siga-nos

Siga-nos no Twitter

Itaporanga.net
1999-2009 Itaporanga.net
Todos os direitos reservados.
Contato: itaporanga@itaporanga.net

Participe de nossa comunidade no Orkut. Siga-nos no Twitter.