Mural -messages : Itaporanga.net
Itaporanga.net Nos adicione no Orkut Nos curta no Facebook Nos siga no Twitter
Página Inicial | Notícias | Colunistas | Mural | Links | Bate-Papo | Galeria de Fotos | Contato


Clique aqui e deixe sua mensagem


>> Sign guestbook <<  
The guestbook has 7037 messages



7037


Por Joao Dehon Fonseca  em 07/07/2012
Enviar e-mail para %s

Era pouco mais de 10:00 horas quando Fátima Gaspar, falou comigo pelo FACEBOOK e me informou que Bosco estava na UTI, como sou muito Católico e tenho fé nas minhas preces, disse-lhe que ia rezar para que ele saísse dessa fase. Ela me agradeceu e falou que estava saindo para o hospital.
A partir dali o tempo parou um pouco e começou a retroceder e eu me vi em Itaporanga na Rua do Rosário, hoje Padre Lourenço bem em frente à casa de João Firmino avô de Bosco, jogando pelada com Bosco, Antonio Fonseca, Ernesto Arruda, Evandro Negreiros, Cosme Negreiros, Paulo Cordeiro, Negro Cordeiro, Tota Ferreira, Hugo Mangueira, Arcenio Mangueira,Wandreile Sousa entre outros. De toda essa gente alguns já estão com Deus e outros são pessoas bem resolvidas cada um na sua área inclusive o Zé Coringa(Zé Ninguém) que dizem que é Padre lá pras bandas de Goiás.
Depois daquela conversa com Fátima me veio uma sensação de despedida e vez por outra a máquina do tempo insistia em me colocar bem ali em frente a Bosco e agora eu estava em 1970 quando João Bosco Gaspar depois de Soares Madruga ter me indicado para trabalhar na Rádio Correio da Paraíba que estava em fase experimental me levou até o Sr. Zacarias Sitônio e me apresentou com os maiores elogios possíveis e ali fiquei trabalhando na recepção, juntamente com Gaspar pai de Bosco.
Quando falei com Fátima senti que ela estava muito emotiva e diferente das outras vezes também fiquei sentido, pois sabia que aquela minha nostalgia não podia ser normal. Fui atender algumas pessoas que estavam na minha repartição, mas parecia que o tempo perdera a respiração, enquanto isso, eu torcia as mãos num gesto real tentando buscar energia suficiente para sentir se meu amigo e parente realmente poderia sair dessa. Todas aquelas lembranças daquele momento, impregnadas de emoção, iam surgindo e no silencio do meu coração senti que se impôs um grande ar de despedida, pois minha visão que parecia premonitória me conduzindo a um seleto mundo imortal e lá estava meu amigo Bosco.
Quem de Itaporanga um dia não se encontrou com Bosco em algum lugar em João Pessoa e ele com aquele sorriso largo sentia a satisfação de estar diante de um conterrâneo? Quantas e quantas vezes me sentei com ele, eu como estudante e ele já profissional de comunicação la na churrascaria Bambu ao lado de Carlos Augusto de Carvalho tomamos algumas doses.
A trajetória desse cidadão, sempre foi ilibada, fez um grande esforço para trazer a família para João Pessoa e conseguiu, ajudou na formação dos irmãos como da Dra. Graça que terminou medicina, de Tarcisio que é um grande perito, enfim de toda a família.
Fez do jornalismo um sacerdócio e no tempo que jornal era escrito e editado com chumbo ou linotipo, ele foi de linotipista a colunista do Correio da Paraíba, tendo trabalhado ao lado de Jesus Soares Fonseca um dos melhores revisores que o Correio já teve; Soares Madruga grande colunista; Biu Ramos; Ney; Carlos Aranha; Anco Márcio e montão de feras que sabiam fazer jornal, pois na época não tinha o famoso COPIA E COLA.
Às treze horas desse dia 06 de Julho do ano de 2012 da era cristão o tempo terreno de João Bosco Gaspar parou, seu coração deixou de bater, sua alma ou espírito desencarnou como querem os nossos irmãos espíritas, mas não parou o tempo espiritual e ele agora deve estar assinando a sua primeira coluna jornalística ao lado de Deus não Correio não da Paraíba, mas Correio da Glória.
Até breve Bosco, espero lhe encontrar nos braços de Deus.







Odontomedic

Canais

Mural

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Siga-nos

Siga-nos no Twitter

Itaporanga.net
1999-2009 Itaporanga.net
Todos os direitos reservados.
Contato: itaporanga@itaporanga.net

Participe de nossa comunidade no Orkut. Siga-nos no Twitter.